Canadá
Seja para estudar línguas (Inglês ou Francês), cursos técnicos ou universitários, o Canadá é um dos países que mais recebe estrangeiros. Apenas em 2015, o país recebeu mais de 365 mil estudantes internacionais para estudos de longa duração.
Nas Instituições de Ensino Superior no país, aproximadamente 10% dos estudantes são alunos internacionais e são muitos os fatores que fazem do Canadá um dos países preferidos desses estudantes.
Segurança
Segundo o 2015 Global Peace Index, o qual mede a segurança de uma sociedade baseada no número de conflitos domésticos e internacionais em que está envolvida, bem como o nível de militarização do país, o Canadá é o país mais seguro das Américas, ficando em 7º lugar no ranking global.
Instituições de ensino de alto nível
A qualidade da educação é consistente em todo o país. Segundo o Ranking Acadêmico Mundial de Universidades de 2015, o Canadá possui 4 universidades dentre as 100 melhores do mundo! Já o Ranking de Universidades QS no mesmo ano aponta 3 universidades Canadenses no Top 50.
Diplomas acadêmicos reconhecidos mundialmente
Após fazer um curso no país, você terá em mãos diplomas que são reconhecidos em todo o mundo.
Comunidade multicultural
Segundo o Global Nation Brand Index de 2015, o Canadá é o país mais acolhedor do mundo! E, pelo fato do país receber muitos imigrantes ao longo de seus história, estima-se que mais de 200 línguas sejam faladas no Canadá.
Oportunidade de vivenciar a experiência bilíngue
É possível estudar – e praticar – os dois idiomas no Canadá. Pela manhã pode-se ter aulas de inglês e, na parte da tarde, estudar o francês! Demais, né?
Toronto
Toronto é a maior cidade do Canadá, e quarta maior da America do Norte. É uma cidade única que atrai gente do mundo todo para morar, estudar e fazer turismo todos os anos, durante o ano todo. Toronto é o centro cultural e econômico do Canadá, se tornando a cidade mais importante do país, a qual recebe durante o ano diversos festivais, como o Festival Internacional de Cinema, o WinterCity Festival e o NXNE.
Centro de entretenimento e área comercial
Um lugar interessante para se visitar é a CN Tower com 553 metros de altura, que proporciona uma vista panorâmica de Toronto e em um dos andares há um piso de vidro, no qual você pode deitar e avistar Toronto de outro ângulo. Os centros comerciais são denominados "Plazas" e estão espalhados por toda a cidade, a qual tem também a maior cidade subterrânea do mundo, onde você encontrá shoppings e outlets. Para aqueles que gostam da vida noturna, não deixem de visitar a Yonge Street, onde se encontram as principais casas noturnas.
Cidade segura
Toronto é uma das cidades mais seguras do continente americano. Sua taxa de criminalidade é menor do que a de qualquer grande cidade americana, e uma das menores do Canadá. 99% da cidade é segura em qualquer hora do dia ou da noite. As pessoas podem andar à pé ou de transporte público sem se preocuparem em ser abordadas. Os moradores são acostumamdos com turistas, sendo tolerantes com quem não é fluente no idioma.
Multi-cultural
A cidade é vibrante, multi-cultural, oferece opções de lazer para todos os gostos e ainda é uma das cidades mais baratas no mundo para brasileiros que pretendem aprender inglês. Por isso, é um dos destinos mais escolhidos por milhares de pessoas que saem do Brasil para estudar, começar uma nova vida ou simplesmente passear.Toronto também é conhecida por abrigar as principais universidades e escolas de inglês. Com metade da população atualmente nascida no exterior, alimentada por um número crescente de indianos, chineses e cingaleses.
Centro esportivo
É a única cidade do Canadá que possue mais de 5 times profissionais: Toronto Blue Jays (baseball), Toronto FC (futebol), Toronto Raptors (basquete), Toronto Maple Leafs (hoquei), Toronto Argonauts (futebol americano). Além de outros times profissionais em ligas menores de diversos esportes.
Natureza em todo lugar
Possui um dos melhores padrões de vida da América do Norte, sendo considerada por muitos, uma das melhores metrópoles do mundo para se viver. A cidade à beira do lago Ontário, também oferece mais de 400 parques dentro da cidade de todos os tamanhos, praias e diversas opções de lazer. O Royal Ontario Museum é considerado o maior museu da América do Norte. Uma ótima opção para quem prefere fugir do barulho das grandes cidades, é refugiar-se no High Park. Parque com amplo espaço verde, tranquilidade, com um pequeno zoológico, lugar perfeito para descansar algumas horas. À apenas uma hora e meia de distância de Toronto você poderá visitar a Niagara Falls, localizada na divisa entre Canadá e Estados Unidos. A queda de águas tem uma beleza impressionante, se destacando ainda mais à noite quando recebe iluminação.
Informações Úteis
- Moeda: Dólar Canadense (CAD)
- Idioma: Inglês e Francês
- País: Canadá
- Continente: América do Norte
- Código de chamada: 1
Orçamento
Vancouver
Vancouver está localizada no extremo sudoeste do Canadá, na província Columbia Britânica. Em Vancouver você encontra praias, montanhas, parques, bairros pacatos. No verão você poderá aproveitar para curtir as belas praias que a cidade lhe oferece, algumas delas ficam bem pertinho da cidade. Como no verão os dias são mais longos é possível passar horas em um dos mais de 180 parques. O mais famoso deles é o Stanley Park de 400 hectares. No inverno, você pode usufruir das montanhas nevadas para esquiar.
A cidade foi eleita a melhor do mundo para se viver pela revista The Economist em 2011. Aqui se encontra pessoas de todos os cantos do mundo devido ao grande incentivo canadense à imigração. Esta diversidade está refletida nos restaurantes que existem na cidade, com destaque para os restaurantes chineses. Há quem garanta que Vancouver tem a melhor comida chinesa deste lado do Pacífico. Natureza, esporte e boa comida: Vancouver é realmente para quem gosta dos prazeres da vida.
O coração de Vancouver está situado num tipo de península, entre as águas do False Creek e Burrard Inlet, sendo que as avenidas principais Seymour St. e Howe St. correm de um extremo ao outro, repletas de lojas, restaurantes, estacionamentos, bares, cinemas e muita gente pelas calçadas. Quem estiver interessado numa visão geral da cidade antes de passear por conta própria pode embarcar num destes simpáticos ônibus de dois andares. Por uma taxa fixa você pode descer em qualquer uma da paradas, visitar o local que quiser, e depois embarcar no próximo da linha e seguir seu roteiro. O ponto de partida fica junto ao Canadá Place bem em frente ao terminal marítimo.
A cidade também já foi cenário das produções do cinema de Hollywood, como o filme Crepúsculo, X-Men, Efeito Borboleta, Quarteto Fantástico entre outros. Vancouver foi escolhida como Sede dos Jogos Olímpicos de Inverno 2010. Considerada a melhor cidade do mundo para se viver, apresenta baixos níveis de violência, o maior índice de graduação e uma excelente linha de transporte público.
Vancouver provou ser não só habitável como um modelo para o uso de fontes renováveis de energia no Canadá. A cidade tem em operação um ambicioso plano de 100 anos para promover vida limpa e ecológica. Vancouver lidera o mundo em termos de energia hidrelétrica, a qual já responde por 90% de seu abastecimento. O governo também planeja reduzir suas emissões de gases causadores do efeito-estufa a níveis 20% inferiores aos reportados em 1990, quando da negociação para o Protocolo de Kyoto. Os combustíveis fósseis serão reduzidos, com investimentos municipais em sistemas de energia solar, eólica, de ondas e de marés.
Além disso, como parte de seu programa de promoção da eficiência energética, Vancouver não hesita em adotar tecnologias emergentes. Para finalizar, o que podemos dizer sobre este lugar incrível é que trata-se de uma cidade desenvolvida, mas que permanece humana; grande mas segura, e ainda com uma qualidade de vida invejável. Uma cidade que, com certeza, poderia servir de exemplo para muitas outras.
Informações Úteis
- Moeda: Dólar Canadense (CAD)
- Idioma: Inglês e Francês
- País: Canadá
- Continente: América do Norte
- Código de chamada: 1
Orçamento
Ottawa
Ottawa é a capital do Canadá e sua quarta maior cidade. Está localizada na porção leste da província de Ontário, na fronteira com a província de Quebec, às margens do Rio Ottawa, uma importante via fluvial que forma a fronteira entre Ontário e Quebec. A cidade possui aproximadamente 812.000 habitantes, chamada oficialmente de Região da Capital Nacional, o que inclui a cidade vizinha de Gatineau, na província de Quebec. Ottawa é a segunda maior cidade de Ontário, localizada a aproximadamente 400 quilômetros leste de Toronto, e a 190 quilômetros oeste de Montreal.
É um centro de cultura e política compacto, limpo, inteligentemente planejado. E é uma escolha ideal para sua viagem de fim de semana. Comece seu tour pelo centro com a arquitetonicamente deslumbrante Galeria Nacional do Canadá, e não perca o Museu da Natureza Canadense e o Museu de Aviação Nacional. O Canal Rideau oferece passeios de barco no verão e patinação no gelo no inverno. O Parque Gatineau atrai ciclistas e praticantes de caminhadas, enquanto que o Mercado Byward mistura a velha e a nova Ottawa.
Uma cidade bonita, mas pacata. Tudo aqui gira em torno do prédio do parlamento, cujo ponto mais visível é sua torre, nitidamente inspirada no Big Ben de Londres. Aqui você consegue comer e beber com qualidade sem procurar muito. Você perceberá que o inglês muda e começa a sofrer impacto do francês vindo de Quebec. Em Ottawa as pessoas tendem a falar e atender turistas em ambas as línguas com muita desenvoltura.
As quatro estações são muito bem definidas. No inverno a neve geralmente não dá trégua. A cidade enche no verão, que é longo. Em outubro o clima fica ameno, as chuvas diminuem e você aproveita para conhecer a cidade sem sofrer com os excessos da temperatura. Em Ottawa as pessoas são ricas e geralmente muito generosas na hora da gorjeta – que quase nunca é inferior a 20% e inclui salões, bares e táxis.
Informações Úteis
- Moeda: Dólar Canadense (CAD)
- Idioma: Inglês e Francês
- País: Canadá
- Continente: América do Norte
- Código de chamada: 1
Orçamento
Montreal
Montreal situa-se numa ilha. Ela é a segunda maior cidade do Canadá, faz parte da província de Quebec e é uma cidade bilingue, onde quase todos falam inglês e francês, muitas vezes misturando os dois idiomas no dia à dia e até mesmo criando expressões próprias. Não pense que, por falaram francês, os habitantes de Montreal são franceses e nem se refira à eles como franceses. Isto iria ofendê-los. Eles são naturais de Quebec e na verdade o francês falado aqui é bem diferente do falado na França, mais ou menos como o português falado no Brasil difere do falado em Portugal. A cidade tem uma população muito educada, simpática e que demonstra prazer em receber visitantes.
A cidade é rodeada pelo rio São Lourenço e o Monte Real está localizado em seu centro. Também é dividida por ruas bem alinhadas, sendo fácil se orientar. O sul começa no rio São Lourenço, os números crescem quando se caminha rumo ao norte. O ponto que divide as ruas em leste e oeste é o boulevard St-Laurent. A parte mais antiga da cidade é chamada de Velha Montreal. É também onde encontra-se o porto. Ali, prédios históricos, bons restaurantes e passeios de bicicleta com a família fazem-se presentes. O centro de Montreal traz também Chinatown e Little Italy, e é onde você poderá respirar mais aliviado se sua situação ecônomica não permitir muita extravagância, e onde estão os museus da cidade.
A região chamada Plateau (Planalto) é um dos lugares mais habitados de Montreal. Casas de estilo vitoriano, cafés, livrarias, galerias de arte e a universidade McGill colaboram para o clima boêmio desse bairro que se estende a dois outros: Mile-End e Outremont. Perfeito para um brunch no domingo. Mais afastada do centro estão as regiões de Cote-des-Neiges, que abriga o morro Monte Real, e Maisonneuve, onde se encontram os parques, como o Jardim Botânico.
Prepare-se para andar, afinal de contas não há como conhecer Montréal sem uma boa caminhada. Você descobrirá uma cidade cheia de história, com ruas de paralelepípedo, carruagens e muita cultura que transborda pelas ruas. Prepare-se para os mercados a céu aberto e a noite de Montréal. Organize também a sua dieta, pois aqui é fácil adquirir uns quilos a mais. E deixe que a beleza natural, a cultura do lugar e a simpatia desse povo invada seu coração.
Informações Úteis
- Continente América do Norte
- País Canadá
- Superfície 9 984 670 km2
- População 33 679 000 Pessoas
- Áreas de extensão .ca
- Moeda Dollar (CAD)
- código de chamada 1
- Línguas faladas English, Français, Inuktitut
Orçamento
Quebec
A cidade mais antiga do país, Quebec City, está localizada na Província de Quebec (no lado leste do país) e acolhe cerca de 550 mil habitantes. Ao entrar-se na cidade tem-se a sensação de estar na Europa, mais precisamente em uma cidade francesa de médio porte. A arquitetura rebuscada, o povo hospitaleiro e a tranquilidade sentida no ar da cidade são excelentes pretextos para ficar mais uns dias por perto ou planejar um retorno breve.
O Francês é a língua materna de 82% dos quebequenses, o que torna a cidade ainda mais atraente para estudantes de todas as partes do mundo que almejem pelo aprendizado do idioma através da imersão total. Não assuste-se ao chegar em um estabelecimento comercial e se deparar com funcionários que não falem o idioma Inglês, é algo bem comum na cidade.
Quebec localiza-se às margens do Rio São Lourenço, o qual embeleza ainda mais a cidade. O centro é dividido pela cidade alta (haute-ville) e pela cidade baixa (basse-ville), que são separadas por uma colina e conectadas por um elevador e escadas.
A cidade baixa abriga o porto, a região mais antiga da cidade, a qual caracteriza-se pela presença marcante do Château Frontenac, pertencente a rede de hotéis Fairmount, e pelas suas ruas estreitas, sendo muitas delas de uso exclusivo para pedestres.
Quanto ao clima de Quebec City, o verão apresenta temperaturas quentes e úmidas, mas já o inverno traz temperaturas bem rigorosas e neva-se muito, garantindo assim um Natal sempre encantado. A primavera e outono costumam ser estações curtas, sendo o outono a que mais contribui para o show de cores garantido nos quatro cantos da cidade, quando todas as árvores mudam de cor causando admiração até nos seus moradores mais antigos. Outra característica do clima da cidade são as chuvas regulares em todas as estações do ano, então tenha sempre por perto a sua capa de chuva e aproveite ao máximo essa cidade encantadora!!
Já diferentemente de Montreal, o idioma predominante da cidade é o Francês, e apenas uma pequena parcela da população fala o Inglês, que nem sempre é muito bem-vindo pela maioria de seus habitantes. Quebec City com certeza é uma das melhores opções para estudantes focados no aprendizado do idioma Francês tanto dentro quanto fora da sala de aula!
Orçamento
Whistler
É uma cidade do Canadá, localizada ao sul das Montanhas Costeiras, na Colúmbia Britânica, cerca de 125 km ao norte de Vancouver. Possui uma população fixa de pouco menos de dez mil habitantes, além de habitantes temporários durante o período de esqui. Cerca de dois milhões de pessoas visitam o local anualmente, principalmente para praticar esqui alpino e mountain biking em Whistler-Blackcomb. As montanhas Whistler e Blackcomb formam o maior complexo de esqui e snowboard do país, com mais de 200 pistas.
Conhecido mais recentemente por ter dividido o palco com Vancouver ao sediar as Olimpíadas de Inverno de 2010, Whistler é há tempos um dos destinos preferidos dos amantes de esportes de inverno. O resort a 123 quilômetros de Vancouver se orgulha de ter a maior área esquiável da América do Norte. São 200 pistas e uma vasta área de backcountry, ou esqui fora das pistas, para os mais aventureiros. Um dos maiores atrativos de Whistler é o de ser um resort ski in ski out, onde se pode sair da porta do hotel de esquis (ou snowboard, claro) para pegar o teleférico e descer a montanha inteira esquiando de volta para a vila. Outro destaque é a Peak 2 Peak, gôndola que faz um trajeto de mais de quatro quilômetros há 436 metros de altura entre as montanhas Whistler e Blackcomb. A vista de lá é de tirar o fôlego.
Whistler também tem excelentes restaurantes, com chefs de cozinha renomados de todos os cantos do mundo. Para uma pequena vila, a concentração de boates, bares e pubs é impressionante: às vezes as noites em Whistler se parecem mais movimentadas do que os dias. Durante a alta estação, as principais casas noturnas convidam DJs conhecidos do Canadá e do mundo para agitar a balada. Só é preciso lembrar de guardar um pouco de fôlego (e dinheiro) para esquiar no dia seguinte!
Informações Úteis
- Moeda: Dólar Canadense (CAD)
- Idioma: Inglês e Francês
- País: Canadá
- Continente: América do Norte
- Código de chamada: 1
Orçamento
Victoria
Victoria é a capital da província canadense da Colúmbia Britânica. Está localizada no sul da Ilha de Vancouver. Sua população é de aproximadamente 78 mil habitantes, com cerca de 330 mil habitantes na região metropolitana. A principal fonte de renda da cidade é o turismo, tendo mais de 3.65 milhões de turistas que injetam mais de um bilhão de dólares na economia local.
A cidade de Victória é a mais antiga do oeste canadense e recebeu este nome em homenagem a rainha Victória. A cidade teve seu início em 1843 quando a Companhia da Baía de Hudson se instalou na região. Com a corrida do ouro em 1858, Victória cresceu rapidamente como porto de entrada principal para as colônias da ilha de Vancouver e British Columbia. Com a unificação das colônias, e a British Columbia sendo anexada ao Canadá em 1871, a cidade se tornou a capital da província. Durante a maioria do século XIX, Victoria era a maior cidade da British Columbia e a mais famosa no mercado de peles e comércio em geral. Com a construção da ferrovia transcontinental, Vancouver se tornou a maior cidade e principal porto de escoamento de produtos da província.
Victoria é uma mistura única de charme do velho mundo e as experiências do novo mundo. Victoria oferece aos visitantes uma fuga da correria típica das grandes cidades, ostentando um clima mais ameno no Canadá, com belíssimas paisagens verdes durante todo o ano. Ela ainda é uma das cidade mais inglesas da América do Norte, mas há muito mais em Victoria do que casas de chá, lojas de antiguidades e galerias (embora haja muitas delas). Movida pela geração mais nova, a cidade gerou uma coleção de lojas descoladas, cafés autênticos e restaurantes únicos. Ela possui muito mais ciclovias que qualquer outra cidade canadense, oferecendo uma ótima maneira de explorar este local pitoresco.
A província da British Columbia tem seus traços demonstrados em seu brasão. Desde as suas origens britânicas, sua localização demonstrada nos traços azul e prateada do brasão, até os elementos hierárquicos do Canadá. A Bandeira da província também demonstra seu respeito à Inglaterra. No topo da bandeira encontramos a bandeira inglesa, diferenciada somente pela coroa em seu centro que representa a origem da província. Logo abaixo, as ondas azuis simbolizam o oceano além do sol que nasce no oeste, este, símbolo da província emergente.
Com um cenário maravilhoso, Victoria manteve seu padrão de vida confortável. A cidade se orgulha de exibir sua cultura inglesa, sua arquitetura, seu centro histórico, suas flores e parques, e é claro, seu porto de frente aos famosos Hotel Empress e o Prédio do Parlamento. A diversidade natural, climática e étnica da província atrai milhares de turistas todos os anos.
Informações Úteis
- Idiomas Oficiais: Inglês - 58,5% dos canadenses / Francês - 22,6% dos canadenses
- Moeda: é o dólar canadense (CAD)
Orçamento
Depoimentos:
[Intercâmbio em Grupo para Europa - Janeiro 2019]
É impressionante como um intercâmbio faz com que passemos a viver cada segundo da maneira mais intensa possível. Passar 25 dias conhecendo 3 novos países e culturas foi uma experiência imensurável. Realizamos um sonho e mudamos nossa maneira de ver a nós mesmos e ao mundo
- Maria Eduarda Schmidt
- Santa Rosa - RS
[Intercâmbio em Grupo para Europa - Janeiro 2019]
A partir do momento que eu escolhi fazer o intercâmbio, eu sabia que seria a realização de um sonho, mas tudo foi muito mais do que eu esperava! Eu conheci pessoas incríveis, lugares maravilhosos, amadureci, cresci muito e pude ter a certeza de que o mundo é muito pequeno para tudo o que queremos realizar, que existem lugares mágicos que nós nem imaginamos, que podemos criar laços de amizades em um curto período de tempo.
Esses 25 dias de viagem foram inesquecíveis! Certamente foi uma das melhores escolhas que já fiz.
Gratidão e saudades são o que sinto por tudo o que eu vivi na Europa.
- Livian Della Flora
- Santa Rosa - RS
[Intercâmbio em grupo para o Canadá - Julho 2019]
Eu saí da universidade hoje e eu já estou com muitas saudades porque é incrível! Achei a empresa da Jump muito boa e quero vir de novo em outras oportunidades que eu tiver
- Henrique Almada Dalprá
- Jaraguá do Sul - SC
Ao viajar é importante saber que estamos com pessoas de bem, sobretudo com pessoas que entendem sobre o que estão fazendo, sem dúvidas Jump alcança isso e até mais! Obrigada por tudo!
- Christina Gnoatto Zart
- Carazinho - RS
[Intercâmbio em Grupo para Europa - Janeiro 2019]
A Jump é incrível e nos proporciona as melhores viagens e os melhores momentos!
- Anita Rempel
- Lajeado - RS
[Intercâmbio em Grupo para Europa - Janeiro 2019]
O intercâmbio para a Europa foi uma experiência inesquecível. Uma das melhores coisas foi conhecer culturas diferentes e se adaptar a uma nova rotina, com pessoas novas de várias cidades. O amadurecimento e a autonomia que a gente desenvolve na viagem são coisas que ficarão para toda a vida. De longe uma das melhores experiências da viagem foi assistir ao Fantasma da Ópera, que é um espetáculo lindo e emocionante!
- Kennia Silva
- Santa Rosa - RS
[Intercâmbio em Grupo para Europa - Janeiro 2019]
De vários momentos durante a viagem ao Velho Mundo eu acho muito legal poder destacar Paris, que foi uma cidade que falou por si só, foi uma cidade que expressou uma identidade, que tinha personalidade, os prédios conversavam entre si. Além disso, eu posso destacar da Inglaterra, O Fantasma da Ópera, que é uma peça espetacular e da Escócia eu posso vir a citar o Lago Ness e as Highlands. Além de tudo isso, o intercâmbio também proporciona várias amizades novas e muito bonitas
- Pedro Tubiana
- Santa Rosa - RS
[Intercâmbio em Grupo para Europa - Janeiro 2019]
Melhor intercâmbio, melhor equipe. Experiências incríveis e inesquecíveis!
- Luana Holz
- Teutônia - RS
[Intercâmbio em Grupo para Europa - Janeiro 2019]
O que eu mais gostei nessa viagem foi que eu fiz muitas amizades, conheci lugares que eu sonhava conhecer, como a London Eye, o Big Ben e a Disney
- Guilherme Monteiro
- Ijuí - RS
[Intercâmbio para New York]
Tive uma ótima experiência, com certeza o conhecimento e experiência da Jump contribuíram muito para que eu escolhesse um lugar fantástico e para que todas as minhas expectativas fossem atendidas. A seriedade e profissionalismo com que fui atendido me fariam escolher novamente a Jump e também me levariam a indicar a todos que querem conhecer novos hábitos, novos costumes e novas experiências de vida!
- Adrivânio Dal Vesco
- Não Me Toque - RS
- Institucional
- Promoções
- Fale Conosco
- Trabalhe no Exterior
- Destinos
- Escócia
- Estados Unidos
- Canadá
- França
- Inglaterra
- Rua Venâncio Aires 13, Sala 302, Centro, Carazinho (RS), CEP: 99.500-000
- 54 99147 6808
© COPYRIGHT 2024Todos os direitos reservados | StudioGT