Cuba

Visitar Cuba é também fazer uma viagem no tempo. Localizado no Mar do Caribe, o único país socialista das Américas é um destino único. O modelo econômico socialista e o embargo norte-americano fazem com que a ilha tenha características únicas – e é importante que o viajante conheça algumas delas antes de embarcar. Em primeiro lugar, prepare-se para o choque temporal: estar em Cuba é fazer uma viagem aos anos 50. 

Os carros, construções e alguns objetos que você vai encontrar em Cuba (ou alguns dos que você não vai encontrar, como gadgets modernos e coisas do tipo), fazem você ter a certeza de estar em um lugar singular. Por outro lado, a ilha também tem suas complicações. Algo corriqueiro para nós, como pagar as despesas com cartão de crédito, não é possível na ilha. Reservar hospedagem pela internet também é uma tarefa difícil, já que o acesso à grande rede é bastante limitado em Cuba.

Um programa imperdível é assistir a uma das milhares de apresentações de música ao vivo que acontecem na ilha. A música cubana, internacionalmente conhecida, está presente em bares e clubes que atraem os viajantes com o seu clima caliente e animado. 

Os prédios históricos também são uma boa pedida para o viajante que quer conhecer melhor o país. Quem tiver um interesse maior, pode fazer um roteiro pelos principais pontos da história cubana e reviver um pouco do espírito revolucionário presente em cada esquina. Alguns dos moradores locais, principalmente os mais velhos, gostam bastante de falar sobre o episódio histórico, então puxar assunto pode ser uma forma interessante de explorar a cultura local - mas prepare-se para os pedidos de gorjeta.

Trinidad

     É fácil perceber o motivo pelo qual Trinidad foi designada o museu da cidade de Cuba. A cidade minuciosamente conservada oferece uma visão do passado, desde os seus extensos palácios e praças coloniais até às ruínas das refinarias de açúcar e aos abrigos dos escravos de outros tempos. Absorva a rica arquitetura colonial espanhola ao passear pelas ruas pitorescas desta cidade.
     Trinidad foi fundada em 1514 e declarada Patrimônio Mundial da UNESCO em 1988. Muitos dos seus fantásticos edifícios, incluindo o Museu Histórico Municipal e o Museu de Arquitectura Trinitaria, situam-se em redor da praça central, Plaza Mayor. Certifique-se de fazer uma viagem ao Valle de los Ingenios (Vale das refinarias de açúcar) para ver as ruínas de dúzias de refinarias de açúcar do século XIX, localizadas fora da cidade.
     A paisagem perfeita de Trinidad, entre as montanhas e a costa caribenha, oferece uma abundância de atrações naturais. Escale as montanhas da Sierra del Escambray, refresque-se na imaculada praia Ancón ou vá à pesca de robalo em Embalse Zaza.

Informações Úteis

  • Idioma: Espanhol (oficial).
  • Hora local: UTC - 5hr. (UTC - 4hr no verão).
  • Moeda: Peso cubano.

Orçamento

Santiago de Cuba

     Santiago de Cuba tem alma. A segunda maior cidade de Cuba tem muito orgulho nos seus heróis revolucionários, nas suas fantásticas praças e na sua vibrante tradição musical. A proximidade à Jamaica e a outras ilhas tropicais encheu a cidade com um distinto espírito caribenho que é comprovado na sua arte e arquitetura, na sua música e celebrado nos seus exuberantes festivais, incluindo a Fiesta del Fuego, o Festival del Caribe e o famoso Carnaval.
     A cidade exibe uma variedade ecléctica de influências arquitectônicas, desde o imponente castelo El Morro (Património Mundial da UNESCO) até às requintadas casas coloniais do Parque Céspedes do centro histórico e à gloriosa Basílica de Nuestra Señora de la Caridad del Cobre, o local de peregrinação mais sagrado de Cuba.
     A leste de Santiago encontra-se a robusta e encantadora Reserva da Biosfera Baconao, reconhecida pela UNESCO, com as suas antigas plantações de café, enquanto os picos mais altos das montanhas da Sierra Maestra elevam-se a oeste. Passear ao longo da costa montanhosa da região proporciona uma vista belíssima. Debaixo de água, as ruínas de navios afundados da Guerra Hispano-Americana atrai mergulhadores e praticantes de snorkeling.

Informações Úteis

  • Idioma: Espanhol (oficial).
  • Hora local: UTC - 5hr. (UTC - 4hr no verão).
  • Clima: Tropical.
  • Moeda: Peso cubano.

Orçamento

Havana

     Havana é tanto uma cidade de glórias passadas como de espíritos elevados e desenfreados, onde poucas coisas são permitidas, mas muitas são possíveis. Uma cidade definida por suas contradições e que lentamente começa a se levantar, como o Fênix das cinzas. Aprenda espanhol em Havana e conheça esta fascinante cidade em um momento epecial de sua história.
     Havana possui uma bela e variada arquitetura, com monumentos em estilo barroco e neoclássico protegidos pela UNESCO e o bairro de Vedado, onde vive a maioria de nossas famílias anfitriãs e que está repleto de edifícios art déco. Você também poderá conhecer o Malecón, um grande boulevard a céu aberto, considerado a sala de estar de Havana. Nativos e turistas normalmente se encontram para conversar, descansar e se divertir apreciando o mar cristalino. Aprenda espanhol em Havana e descubra esta cidade mágica!

 

Informações Úteis

  • Idioma: Espanhol (oficial).
  • Código telefônico internacional: 53.
  • Localização: América Central (Ilha rodeada pelo Oceano Atlântico, através do Mar do Caribe, Golfo do México e águas internacionais do Oceano Atlântico).
  • Hora local: UTC - 5hr. (UTC - 4hr no verão).
  • Clima: Tropical.
  • Moeda: Peso cubano.

Orçamento

Depoimentos:

Promoções

A JUMP Intercâmbios sempre tem novidades para os seus clientes terem a melhor experiência no exterior!

Se você tem interesse de estudar no exterior e ainda não sabe qual o seu destino, entre em contato conosco que lhe ajudaremos a encontrar a melhor opção!