Equador

O Equador, oficialmente República do Equador é uma república democrática representativa localizada na América do Sul limitada pela Colômbia, pelo Peru e pelo Oceano Pacífico. Além do território continental, o Equador possui também as ilhas Galápagos, a cerca de 1000 km do território continental, sendo o país mais próximo daquelas ilhas. Seu território de 256 370 km² é cortado ao meio pela imaginária Linha do Equador.

A principal língua falada no país é o espanhol (94% da população). Entre os idiomas oficiais em comunidades nativas estão quíchua, shuar e onze outros idiomas. A sua capital é a cidade de São Francisco de Quito, mas comumente conhecida como Quito, que foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1970, por ter o centro histórico mais bem preservado e menos alterado da América Latina. A maior cidade equatoriana, no entanto, é Guayaquil. O centro histórico de Cuenca, a terceira maior cidade do país, foi declarado Patrimônio Mundial em 1999, como um exemplo notável de uma cidade planejada, de estilo espanhol colonial, no interior da América.

 

 

Quito

     O Equador é aquele pequeno país sul-americano que brasileiros só costumam lembrar quando o assunto é a linha imaginária que corta o planeta em dois hemisférios. Mas bem além da conhecida Linha do Equador, ainda em território equatoriano, esse país de 272 mil km² sem fronteira com o Brasil oferece boas opções de turismo, como a capital Quito.
À luz do dia, a capital e seus arredores são capazes de tirar o fôlego dos visitantes. Mas quando o sol se esconde detrás daquelas imensas montanhas, o cenário local ganha uma iluminação especial que destaca detalhes arquitetônicos ofuscados pelo caos que costuma tomar conta da cidade em horários de maior movimentação.
     Quito sempre foi uma cidade importante na América do Sul: passada dos Incas aos espanhóis, esta capital cativante continua evoluindo por mais de 800 anos. Agora, Quito é uma das cidades mais intrigantes e encantadoras da América Latina.
     Apesar da proximidade de Quito à Linha do Equador, sua alta altitude proporciona um clima agradável, descrito como “primavera permanente”. Quito é considerado o mais preservado centro histórico da América Latina com as suas ruas coloniais de pedras, igrejas e mosteiros em estilo barroco, belas fontes, amplas praças e edifícios governamentais. Ao mesmo tempo, você poderá encontrar os animados mercados indígenas da cidade, somente um exemplo do fascinante contraste que a cidade tem a oferecer.
Devido à sua localização central, você terá fácil acesso nas viagens pelo Equador e poderá facilmente visitar as Ilhas de Galápagos ou o vizinho Peru.

 

Informações Úteis

  • Moeda: dólar americano
  • Idioma: Espanhol
  • Fuso horário: UTC -5 / - 2 (Brasília)

Orçamento

Depoimentos:

Promoções

A JUMP Intercâmbios sempre tem novidades para os seus clientes terem a melhor experiência no exterior!

Se você tem interesse de estudar no exterior e ainda não sabe qual o seu destino, entre em contato conosco que lhe ajudaremos a encontrar a melhor opção!