Escócia

Em intercâmbio na Escócia, a imagem que a maioria das pessoas tem do país é de uma terra repleta de castelos, destilarias de whisky e com muitas construções históricas. Ele é realmente tudo isso, mas também tem grandes atrações naturais e uma vida agitada e cosmopolita nas grandes cidades.

A Escócia está dividida em duas regiões com perfis completamente diferentes. Ao norte, estão as Highlands, terras dominadas por montanhas. Ao sul, estão as Lowlands, região mais rica e com excelente nível de vida, que abriga os parques industriais e as principais cidades, como Glasgow e Edimburgo.

Os castelos são um espetáculo à parte. Construídos pelos escoceses para fins de ataque e de proteção contra os ingleses, eles estão localizados tanto nas grandes cidades quanto nas costas e montanhas. Ao norte do país, destaca-se também o famoso Lago Ness, conhecido pelas alegadas aparições do Monstro de Loch Ness, espécie de dragão marinho e é uma região por onde passam muitos turistas diariamente.

Para os mais aventureiros, as regiões montanhosas são visita obrigatória. Elas são ideais para a prática de trekking e montanhismo.

No verão, quando os dias chegam a ter 20 horas, os visitantes podem aproveitar as horas a mais de luz do dia para praticar o esporte radical de sua preferência. O que é uma vantagem para quem vai estudar inglês na Escócia, o dia é mais longo e o estudante tem mais tempo para poder se divertir após as aulas.

A Escócia atrai muitos estudantes de intercâmbio por sua excelência acadêmica e por seu clima cosmopolita e tranquilo, o que favorece os estudantes por ser um ambiente perfeito para estudar e aproveitar o tempo livre com segurança e tranquilidade.

 

 

Edimburgo

Uma das cidades mais visitadas do Reino Unido – que inclui, além da Escócia, a Inglaterra, o País de Gales e a Irlanda do Norte –, Edimburgo tem duas áreas distintas e igualmente fascinantes. Old Town, dominada por uma fortaleza medieval, concentra as principais atrações históricas; New Town, desenvolvida a partir do século XVIII com inspiração neoclássica, exibe o lado mais moderno e dinâmico. Graças a esse contraste harmonioso, a capital escocesa integra a lista de Patrimônios da Humanidade elaborada pela Unesco. 

 

Parques, praças, museus, monumentos históricos, edifícios de séculos passados, mirantes, pubs, festivais e morros que proporcionam uma bela paisagem... "Edimbrá" (assim pronunciam os escoceses) tem tudo isso! Embora a cidade não figure entre os tradicionais destinos escolhidos pelos brasileiros em suas férias, o lugar é cheio de atrações e oferece diversão para pessoas de todas as idades, incluindo crianças.

 

Quando estiver em Edimburgo, não deixe de fazer uma visita ao Castelo de Edimburgo, que, imponente, vigia a cidade do alto. Ele é um dos símbolos da Escócia e realmente é um conjunto arquitetônico e cultural incrível. A morada da Rainha na Escócia, o Palace of Holyroodhouse, também é muito indicado para fazer um programa cultural. Para mergulhar no mundo da ciência, inclua o Museum of Scotland em sua programação; para entender melhor sobre física, não perca a Câmara Obscura e o World of Illusions, ambos no mesmo edifício.

 

Se quiser fazer passeios ao ar livre, as opções são diversas. O Calton Hill, um morro com imponentes edifícios, é ótimo para ir ao pôr do sol e o tradicional Princes Street Gardens é indicado para descansar e ter a sensação de estar em um refúgio, mesmo com o parque estando localizado no centro urbano da cidade. Para caminhar sem pressa e ver jardins bem cuidados, o Royal Botanic Garden vale o passeio. As highlands, áreas montanhosas da Escócia que têm paisagens e lagos muitos bonitos, rendem um ótimo passeio de um dia, assim como os castelos que estão próximos da capital.

Orçamento

Depoimentos:

Promoções

A JUMP Intercâmbios sempre tem novidades para os seus clientes terem a melhor experiência no exterior!

Se você tem interesse de estudar no exterior e ainda não sabe qual o seu destino, entre em contato conosco que lhe ajudaremos a encontrar a melhor opção!