Guatemala

Fazer um intercâmbio de espanhol na Guatemala levará você de encontro à história da civilização Maia, à arquitetura Colonial Espanhola, muitos vulcões e aos singulares artesanatos das montanhas Sierra Madre, além de saias, trajes tradicionais e belas peças de cerâmica, você ainda pode encontrar especialidades gastronômicas locais. O parque nacional de Tikal preserva a história Maia. Os imponentes templos da antiga sociedade Maia impressionam a cada um dos visitantes.

O país conta com metade de sua população composta por nativos, e sua capital, Cidade da Guatemala está localizada em um platô que é cortado por profundas gargantas. Os vulcões “Volcan de Fuego” e “Volcar de Agua” oferecem ainda uma visão da cidade e dos seus arredores de tirar o fôlego.

A praia de Escobar na costa oeste oferece todas as características de um paraíso caribenho, como água azul, areia branca, e vegetação tropical. Além disso, é muito popular entre os surfistas.

 

 

Antigua Guatemala

     Aprenda espanhol em Antígua, um lugar conhecido como “cidade velha da Guatemala”. Fundada em 1543, serviu como capital espanhola na América Central por muitos anos. Sua história está presente nos mais diversos prédios de estilo barroco e nos coloridos mercados de origem indígena espalhados pela cidade.
Antígua é cercada por vulcões e montanhas e suabeleza natural a faz uma das cidades mais populares para estudar o espanhol em toda a América Latina. Caracterizada pela atmosfera encantadora e descontraída, cafés, restaurantes internacionais, uma agitada vida noturna e pessoas amigáveis, não é de admirar que Antígua atraia e cative visitantes do mundo inteiro.
     Antigua é uma cidade muito compacta e é fácil caminhar. A maior parte das atracções turísticas estão numa área de 8x8 quarteirões, com menos de 1 km de largura. Pode atravessá-la em 15 minutos. Tenha cuidado: os passeios são estreitos e nem sempre estão em bom estado, pode ter que andar na rua com carros a passar mesmo à sua beira, e de noite é melhor ter cuidado e estar sempre atento. Os mapas turísticos normais são muito lineares e só são precisos no centro da cidade, sendo as periferias indistintas e imprecisas. é melhor arranjar um mapa com topografia exacta se quiser ir a locais longe do centro da cidade, porque os becos sem saída e ruas que não são direitas não são representados com precisão.
     Belíssimas ruas de paralelepípedos e arquitetura colonial de origem espanhola esperam por você em Antigua, Guatemala. Uma atração famosa da cidade é o ChocoMuseo, onde você pode saber sobre a história do cacau na Guatemala, participar de uma oficina de fabricação de chocolate ou simplesmente experimente os chocolates artesanais produzidos na fábrica local.

 

Informações Úteis

  • Idioma: espanhol
  • Religião: católico romano
  • Eletricidade: 115-230V/60Hz
  • Código telefônico: +502
  • Internet: TLD .gt
  • Fuso horário: UTC-6

Orçamento

Depoimentos:

Promoções

A JUMP Intercâmbios sempre tem novidades para os seus clientes terem a melhor experiência no exterior!

Se você tem interesse de estudar no exterior e ainda não sabe qual o seu destino, entre em contato conosco que lhe ajudaremos a encontrar a melhor opção!