Inglaterra

Seja qual for a ideia que você faça da Inglaterra, prepare-se para boas surpresas. Londres, a capital, tem sempre alguma novidade para mostrar mesmo a quem já é frequentador assíduo: são mostras especiais nos museus, inovações gastronômicas, estreias na temporada teatral. Ao mesmo tempo, a metrópole valoriza as conhecidas tradições que fazem a alegria de qualquer viajante: dá para andar em um ônibus vermelho de dois andares, tomar o legítimo chá da tarde, curtir a noite em um pub.

Essa combinação entre os costumes do passado e a vida contemporânea, aliás, aparece ainda em outros lugares do país. Manchester, antiga cidade industrial, orgulha-se de seus prédios de arquitetura arrojada, da cena musical e dos times de futebol famosos no mundo todo. Liverpool, também fanática pelo esporte, transformou a velha área das docas em um centro de restaurantes, bares, cafés e lojinhas. Além disso, tem a maior quantidade de museus e galerias de arte do Reino Unido fora de Londres.

No litoral, tanto Bournemouth quanto Brighton reúnem atrações à beira-mar, com parques de diversões, aquários e esportes náuticos. Mas não se limitam a isso, já que têm jardins para deliciosos piqueniques, museus variados e festivais de arte. O cenário muda nas pequenas e charmosas Cambridge e Oxford, cada uma a cerca de 1 hora de trem a partir de Londres. Nelas impera um clima bucólico e interiorano – mas nem por isso menos vibrante, já que ambas recebem, o ano inteiro, milhares de pessoas vindas do planeta todo para estudar em duas das mais antigas e prestigiadas universidades do mundo, por onde já passaram nomes do calibre do cientista Isaac Newton, do escritor J.R.R. Tolkien e do físico Stephen Hawking.

Informações Úteis

Capital: Londres
Idioma: Inglês
Moeda: Libra esterlina
População: Aproximadamente 57 milhões de habitantes
Fuso Horário: 4 horas a frente do horário brasileiro
Código Telefônico: +44

 

 

Londres

     Londres tem algo para todo mundo. É uma cidade global, cosmopolita e cheia das mais diferentes influências e gostos, então não há dúvida que você vai encontrar o seu espaço. Ela definitivamente merece a reputação de ser uma das cidades mais incríveis do mundo.
Devido ao fato de em 2012, ter sediado os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, ter comemorado os 60 anos de ocupação do trono pela Rainha Elizabeth e às programações do Festival de Londres, a cidade se preparou com novas estações de metrô, ônibus modernos circulando, também inaugurou o novo teleférico que fará conexão entre Greenwich ao sul e Royal Victoria Docks, ao norte.
A diversidade cultural marca presença nas ruas londrinas, uma vez que possui turistas de todos os cantos do mundo. Rica em locais atrativos e agradáveis para serem visitados, Londres é considerada a terra de todas as "tribos". Nos mercados livres de Londres, localizados em diversas áreas da cidade, você irá encontrar comidas orgânicas, artesanatos, roupas, móveis, de tudo um pouco. Os mercados mais famosos são o Covent Garden, de duas localidades e uma delas fica em uma área coberta de vidro e seu funcionamento é todos os dias da semana, bem como o Portobello Road Market, no famoso bairro de Notting Hill, lugar este o qual aparece em algumas cenas do filme Um Lugar Chamado Notting Hill. Funciona aos sábados e tem barraquinhas de antiguidades, comida, roupas e outras variedades.
     Que tal co­­nhe­cer a lendária Ba­­ker Street, rua onde Ar­­thur Conan Doy­­le ambientou a residência de Sherlock Holmes? Pois exatamente nela fica um museu em homenagem ao famoso detetive. Bem pertinho dali, está a matriz mundial da Madame Tussauds, o mais renomado museu de cera do mundo, onde se encontra cópias perfeitas de personalidades como Barack Obama, Lewis Hamilton, Brad Bitt, An­­gelina Jolie, o príncipe Charles e os Bea­­tles. O espaço de exposições Ri­­pley’s Believe it or Not traz cerca de 500 objetos estranhos, como o menor carro do mundo e uma estátua em tamanho real do homem mais alto que já viveu.

 

Informações Úteis

  • Idiomas: Inglês e outras 200 línguas de imigrantes
  • Moeda: Libra Esterlina
  • Visto: Não é preciso por até 90 dias
  • Código telefônico: (44) 20
  • Fuso horário: + 3h
  • Clima: Instável e nublado 80% do tempo (média de 22ºC no verão e 0ºC no inverno)
  • Voltagem: 220V

Orçamento

Oxford

     Oxford é conhecida como a "cidade dos pináculos sonhadores" – um termo empregue pela primeira vez pelo poeta Matthew Arnold em referência aos pináculos suaves e à arquitetura harmoniosa dos edifícios da universidade da cidade. A beleza dos colégios universitários e do ambiente à beira-rio da cidade, laços literários e locais deslumbrantes para filmagens de cinema e de televisão, lojas com personalidade local, música e drama desde as orações da tarde à luz das velas nas capelas dos colégios, até Shakespeare declamado nos parques – estes ingredientes misturam-se com a mescla animada de restaurantes, bares, teatros e atrações turísticas para dar a esta cidade histórica o seu burburinho fascinante, animado e cosmopolita.
     Os edifícios da universidade de Oxford, em pedra calcária amarela, incluem alguns dos exemplos mais impressionantes da arquitectura de Inglaterra, em particular a Bodleian Library, uma obra-prima do Gótico inglês, o Sheldonian Theatre de Sir Christopher Wren e a Radcliffe Camera. Vendo este edifícios deslumbrantes, não é de admirar que Oxford seja uma das cidades de Património Mundial do Reino Unido.
     A atração turística mais famosa de Oxford é a sua universidade. Explore um dos mais grandiosos colégios de Oxford – Christ Church Cathedral – fundado em 1525. É o local onde pode ser encontrada a catedral mais famosa da cidade e o local de origem dos famosos livros de Alice de Lewis Carroll. Os fãs de Harry Potter irão adorar o Great Hall, que proporcionou o modelo para o salão de Hogwarts.

 

Durante o dia
- Conheça Oxford numa University & City Tour;
- Leve um piquenique consigo e veja as vistas da cidade numa Oxford River Tour;
- Ponha-se atrás das grades na antiga prisão em Oxford Castle Unlocked!
- Desfrute um passeio repousante pelo Oxford Botanic Garden da Universidade;
- Admire as vistas dos pináculos sonhadores a partir da Carfax Tower.


Durante à noite
- Assuste-se! Vá numa ghost tour pela Oxford medieval;
- Divirta-se com um espectáculo no New Theatre Oxford;
- Tome uma bebida no Crown, um bar histórico famoso;
- Vá a um concerto de música Clássica no Sheldonian Theatre.

 

Informações Úteis

  • Fuso horário: + 4h
  • Código telefónico: 1865
  • Moeda: Libra esterlina
  • Idioma: Inglês
  • Voltagem: 240V, com tomada padrão de três pinos
  • Clima: O verão (junho a agosto) tem temperaturas com pico de até 30ºC, enquanto no inverno (dezembro a março) os termômetros chegam a até -5ºC.

Orçamento

Liverpool


     Liverpool faz questão de divulgar que não é somente a terra dos Beatles quando se trata de música. Outras bandas famosas como Echo and the Bunnymen, Atomic Kitten, Cream, The Coral e The Farm nasceram na cidade. Porém, todos os roteiros levam ao maior grupo de rock de todos os tempos. Para começo, o ideal é pegar o ônibus Magical Mystery Tour, idêntico ao usado no filme de mesmo nome, em 1967. Ele percorre lugares associados às imagens dos quatro componentes dos Beatles, onde nasceram, cresceram e se inspiravam para compor as letras de sucesso. Vale a pena visitar o Cavern Club, onde os Beatles iníciaram a banda.
Se a sua passagem por Liverpool for em agosto, não deixe de conferir o Internacional Beatles Week Festival, o maior festival sobre o assunto no mundo. Liverpool com certeza nunca esqueceu os Beatles, que estão retratados em cada canto da cidade. Sendo escolhida a capital da cultura, agora a cidade do noroeste da Inglaterra mostra que pode atrair qualquer tipo de turista, não só mais os fãs de sua revolucionária banda. A música clássica também tem vez. Não deixe de conferir a Royal Liverpool Philharmonic Orchestra. O Albert Dock é de longe o lugar mais visitado, considerado o cartão-postal da cidade. Na verdade, o cais, construído pelo príncipe Albert em 1846, contribuiu sensivelmente para o crescimento da cidade e atualmente tem várias atrações. Há museus, galerias de arte, bares e restaurantes, sendo os mais famosos o Baby Cream, The Pan American Club e o Est Est Est.
     No porto, vale a pena fazer a Mersey Ferry, uma travessia de barco que permite ter uma visão privilegiada de toda a cidade, inclusive das Three Graces, três construções centenárias que contribuem para a beleza de Liverpool. São elas a Royal Liver, que tem um relógio no topo maior do que o Big Ben, a Cunard, antiga empresa de navios e o Porto de Liverpool. Museus não podem deixar de serem visitados. O World Museum tem mais de 1,5 mil artigos arqueológicos de diversas partes do mundo. Dentro dele há o Treasure House Theatre, onde existem apresentações de música e dança com pessoas de todo o mundo. Outros museus interessantes são o Merseyside Maritime Museum, que tem muitos artigos marítimos e conta a história da cidade através do seu importante porto, e o Beatles Story, que conta tudo do grupo mais famoso da cidade, inclusive com muitos vídeos dos próprios integrantes narrando suas histórias.
     A Walker Art Gallery é uma galeria que aborda desde o medieval até os dias de hoje. Porém, a maior galeria da cidade é a Tate Liverpool, que se trata apenas de arte moderna e contemporânea, com fotos, vídeos, pinturas e esculturas. Duas igrejas chamam a atenção por sua arquitetura. A Catedral Anglicana construída no século XX em estilo gótico, é a maior do Reino Unido, além de ter inaugurado o Great Space, um espaço (pago) que mostra vídeos sobre a história da catedral. A Catedral Metropolitana foi construída em 1967 e tem um design diferente, com as cadeiras postas em forma de círculo, com o altar no centro.
     Quem vai a Liverpool não pode deixar de comprar alguma peça relativa aos Beatles. O lugar ideal para isso é o Cavern Walks, shopping que fica na Mathew Street, ao lado do Cavern Club. Caso seu objetivo seja comprar roupas caras, há o Metquarter, famoso shopping que possui lojas com marcas como Armani, Flannels e Diesel. Já o shopping St. John´s, que tem mais de 100 lojas, desde jóias até mobílias para a casa.

 

Informações Úteis

  • Moeda: Libra
  • Idioma: Inglês
  • Fuso horário: + 3h
  • Clima: A temperatura mínima, em janeiro, é de 2º C. Já a máxima, em julho, é de 20º C.

Orçamento

Cambridge UK

     Em Cambridge você descubrirá a verdadeira Inglaterra. Você verá edifícios belíssimos, o rio que corre ao fundo das faculdades, o animado mercado do centro, as muitas e prósperas lojas, livrarias, pubs, cafés e restaurantes, e terá ótimas opções de acomodação. Além é claro, de conhecer a instituição que dá fama à cidade, a mundialmente famosa Universidade de Cambridge. Situada no leste de Inglaterra, Cambridge fica às margens do rio Cam e oferece programas interessantes o ano todo, o que faz dela a escolha ideal de passeio pela Grã-Bretanha.
Cambridge e a área ao seu entorno tem uma grande reputação como centro de excelência em ensino e em ambiente. Atualmente, as famosas faculdades recebem mais de 17.000 estudantes. A Kings College Chapel é um ícone reconhecido no mundo todo. O patrimônio intelectual de Cambridge inclui um número recorde de nomes científicos e artísticos: Newton, Darwin, Wordsworth, Milton, Ian McKellan, John Cleese, Emma Thompson e Zadie Smith, todos alunos da Universidade de Cambridge.
     Para uma cidade relativamente pequena, há muito a fazer em Cambridge. A cidade é rica em museus, velhas igrejas e tradição histórica. Uma visita a Cambridge não ficará completa sem que se veja o Museu Fitzwilliam, com uma coleção excepcional de pinturas; ou a Round Church (Igreja Redonda), uma das quatro únicas igrejas de forma arredondada na Grã-Bretanha. E o Jardim Botânico da Universidade de Cambridge, que é uma das grandes atrações secretas da cidade. Procure pelos jardins de Clare, de Emmanuel e de Newnham, que são realmente espetaculares.

 

Informações Úteis

  • Moeda: Libra esterlina
  • Idioma: Inglês
  • Voltagem: 240V AC em 50Hz, com padrão de tomada em três pinos quadrados.
  • Fuso horário: + 3h
  • Clima: A região é de clima razoavelmente temperado, às vezes bem nublado. O verão vai de junho a agosto (temperatura variável entre 14ºC e 30ºC). E o inverno, de dezembro a março, com temperatura entre -2ºC e 5ºC.

Orçamento

Bournemouth

Na região de Dorset, sudoeste da Inglaterra, com pouco mais de onze quilômetros de litoral e mar azulzinho, Bournemouth está entre os destinos de veraneio mais frequentados do país. E continua sendo boa pedida mesmo quando não dá praia: seus jardins, por exemplo, garantem passeios inesquecíveis e deliciosos piqueniques em meio à bela paisagem. Atividades esportivas? Escolha entre surfe, caiaque, vela. Festivais? Em outubro, cinema, teatro, música e literatura integram o cardápio do Bournemouth Arts by the Sea. O melhor de tudo? De trem, fica a menos de 2 horas de Londres.

Orçamento

Brighton

     Bem-vindo a uma das cidades mais chamativas, vivazes e inovadoras da Europa! Em Brighton você poderá desfrutar o meio ambiente e de uma população bem acolhedora. Os habitantes locais tendem a ser bem-humorados e gostam de contar piadas. Há rumores de que nenhuma outra cidade em quilômetros, tem a mesma atmosfera divertida e excêntrica. Brighton é a principal cidade à beira mar do sul da Inglaterra.
A comunidade artística em Brighton é extensa e se apresenta uma vez por ano, quando as casas de evento da cidade são abertas durante o festival de Brighton. Localizado na praia, entre os dois pilares, está situado o famoso bairro dos artistas de Brighton. Há também na cidade, diversas oficinas que retratam a arte vitoriana, e uma galeria destinada à exposição das obras de arte dos artistas oriundos da cidade. São um conjunto de artistas que usam uma variedade de mídias e estilos para produzir obras que podem ser vistas ou adquiridas pelo público em geral durante todo o ano.
     Brighton é considerada um dos hotspots de primeiro nível do Reino Unido, com uma ampla vida noturna e também está associada com muitos artistas da música popular. Há também locais de música ao vivo, com destaque para o Concorde 2, Brighton Centre e Brighton Dome, onde a banda ABBA recebeu um forte impulso para sua carreira, quando venceu o concurso Eurovisão em 1974.
Brighton possui museus de relativa importância. Além de galerias de arte existentes em diversas regiões da cidade, há também o Museu de História Natura, o Museu do Brinquedo e o Brighton Fishing Museum, que inclui artefatos do Cais Oeste. O Royal Pavilion é também aberto ao público, servindo como um museu para a Regência Britânica.
     O cartão de visitas de Brighton é mesmo a King's Road, como se chama a avenida frente ao mar. O conjunto formado pelo mar e pelos piers de um lado, e prédios históricos de fachada imponente do outro lado da avenida, conferem ao conjunto um charme difícil de igualar.

 

Informações Úteis

  • Moeda: Libra
  • Idioma: Inglês
  • Clima: De clima temperado, Brighton não chega a ser muito fria no inverno, mas no verão presenteia seus visitantes com dias sempre ensolarados. A máxima é de 23º C e a mínima, de 0º C.
  • Fuso horário: + 3h
  • Segurança: Com baixíssimos índices de criminalidade, Brighton está preparadíssima para receber estudantes do mundo todo.

Orçamento

Depoimentos:

Promoções

A JUMP Intercâmbios sempre tem novidades para os seus clientes terem a melhor experiência no exterior!

Se você tem interesse de estudar no exterior e ainda não sabe qual o seu destino, entre em contato conosco que lhe ajudaremos a encontrar a melhor opção!