Irlanda

Seja qual for seu destino na Irlanda, prepare-se para doses altas de hospitalidade: basta puxar conversa ou pedir dicas de passeios para receber, em troca, um sorriso aberto e uma imensa vontade de ajudar – não por acaso, Dublin, capital e principal centro urbano do país, já foi eleita algumas vezes “a cidade mais amigável da Europa” por revistas e sites especializados em turismo. Cheia de "filhos" famosos, como o escritor Oscar Wilde, o ator Colin Farrell, o pintor Francis Bacon e o cantor Bono, do U2, essa metrópole de ar histórico mostra sua vocação para as artes em dezenas de museus, festivais de música e de literatura.

No interior e no litoral há diversos vestígios do povo viking, que ocupou a Irlanda entre o final do século VIII e o início do século XI. Limerick, Cork, Waterford, Arklow e Wicklow são algumas das cidades com origem nesse período. No condado de Kerry, a litorânea Portmagee tem um atrativo fictício que encanta os fãs de Star Wars: a pequena ilha Skellig Michael, que aparece nas cenas finais de "O despertar da força", oitavo episódio da saga.

Informações Úteis

Idioma: Inglês e gaélico (irlandês)
População: Aproximadamente 5 milhões de habitantes
Fuso Horário: 4 horas a frente do horário brasileiro
Moeda: Euro
Código Telefônico: +353

 

 

Dublin

     Dublin é uma cidade cosmopolita, agitada e hospitaleira. A capital da República da Irlanda é também a terra da famosa Guinness, de duendes e uma das cidades mais famosas da Europa, composta de cenários fantásticos e imensas atividades (mais de 5 milhões visitam anualmente esta cidade).
Com um clima marítimo, a terra da ilha esmeralda foi colonizada por vikins e é considerada o Vale do Silício Europeu, devido ao grande número de indústrias de informática localizadas na cidade, como a Microsoft, HP, Intel, Amazon, Yahoo. Fato esse que faz com que a cidade ofereça um alto nível de formação nessas áreas. A cidade também é famosa pelos festivais que acontecem toda semana.
Uma das cidades mais vibrantes da Europa, Dublin, no Leste da Irlanda, oferece-lhe tudo o que poderia desejar de uma cidade: história, cultura e mais “Pubs” do que alguma vez sonhou. Com a sua mistura de arquitetura, parques e jardins frondosos, linha costeira de uma beleza arrebatadora e as suas lojas de costureiros famosos, essa cidade pulsa energia enquanto ainda retém um encanto de outras eras.
     Cheia de tradições e mitos, com certeza existe muito para ser apreciado. Museus e galerias vão ter de sobra para você se perder nesse centro cultural. Tudo em Dublin remete à cultura. Cidade de grandes escritores, como: Jonathan Swift, Oscar Wild, William Butler Yeats, James Joyce (autor de Ulisses), de grandes músicos como: Enya e grandes bandas tais quais: U2, The Corrs, entre outros. Dublin também é a cidade natal de grandes atores de Hollywood como Colin Farrell e Jonathan Rhys Meyers.

 

Informações Úteis

  • DDI: 353
  • Línguas oficiais: inglês e gaélico
  • Moeda: euro
  • Visto: não é necessário por até 90 dias
  • Fuso Horário: + 3h
  • Clima: O ideal é viajar entre os meses de junho e agosto, auge do verão europeu, quando o clima é mais seco. Nessa época, a temperatura fica entre 14º e 20º durante o dia, esse que vai até as 22 horas.

Orçamento

Cork

     Cork é a segunda maior cidade da Irlanda e também a terceira mais populosa de toda a ilha esmeralda. A cultura em Cork está presente nos mais diversos aspectos, desde seus vários museus, sua belíssima arquitetura e suas importantes escolas de música, teatro, dança e de artes em geral. No ano de 2005 Cork foi eleita a Capital Européia da Cultura.
Com 1.100km de litoral, a área é rodeada com pequenos portos, baías, enseadas, ilhas e embarcações para a pesca, vela e cruzeiro. Você pode se aventurar com trilhas de mountain bike, surf em magníficas praias e observatório de baleias. A diversão ao ar livre é garantida. Além disso há belíssimos castelos, parques e jardins ao longo do Vale Blackwater para relaxar, pescar ou simplesmente entrar em um dos resorts com os melhores spas de Cork.
     O centro da cidade é cortado pelo lindíssimo e navegável Rio Lee, que contribui para que Cork seja um dos mais importântes portos marítimos da Irlanda. Com ruas movimentadas e um clima quase sempre muito agradável. Os verões são frescos e dificilmente ultrapassam os 20 graus. O inverno também consegue ser modesto, geralmente fica em torno de 9 graus.
Entre os principais atrativos da cidade está a rua St. Patrick. Remodelada em 2004, a rua é o mais importante centro comercial de Cork e conserva enormes edifícios ao longo de sua extensão. O prédio mais conhecido da cidade e também um dos mais bonitos é a torre da igreja de Shandon, que fica na região norte da cidade. Planeje suas férias em County Cork, no sul da Irlanda. Cork é cheia de cor e contrastes, sendo que inclui algumas das mais belas paisagens da Irlanda, o que a levou a ser considerada a cidade Top 3 no mundo para visitar em 2010, (segundo a Lonely Planet).

 

Informações Úteis

  • Idioma: inglês
  • Moeda: euro
  • Clima: temperado marítimo
  • Fuso Horário: + 3 horas
  • Capital: Dublin

Orçamento

Depoimentos:

Promoções

A JUMP Intercâmbios sempre tem novidades para os seus clientes terem a melhor experiência no exterior!

Se você tem interesse de estudar no exterior e ainda não sabe qual o seu destino, entre em contato conosco que lhe ajudaremos a encontrar a melhor opção!