Irlanda
Seja qual for seu destino na Irlanda, prepare-se para doses altas de hospitalidade: basta puxar conversa ou pedir dicas de passeios para receber, em troca, um sorriso aberto e uma imensa vontade de ajudar – não por acaso, Dublin, capital e principal centro urbano do país, já foi eleita algumas vezes “a cidade mais amigável da Europa” por revistas e sites especializados em turismo. Cheia de "filhos" famosos, como o escritor Oscar Wilde, o ator Colin Farrell, o pintor Francis Bacon e o cantor Bono, do U2, essa metrópole de ar histórico mostra sua vocação para as artes em dezenas de museus, festivais de música e de literatura.
No interior e no litoral há diversos vestígios do povo viking, que ocupou a Irlanda entre o final do século VIII e o início do século XI. Limerick, Cork, Waterford, Arklow e Wicklow são algumas das cidades com origem nesse período. No condado de Kerry, a litorânea Portmagee tem um atrativo fictício que encanta os fãs de Star Wars: a pequena ilha Skellig Michael, que aparece nas cenas finais de "O despertar da força", oitavo episódio da saga.
Informações Úteis
Idioma: Inglês e gaélico (irlandês)
População: Aproximadamente 5 milhões de habitantes
Fuso Horário: 4 horas a frente do horário brasileiro
Moeda: Euro
Código Telefônico: +353
Dublin
Dublin é uma cidade cosmopolita, agitada e hospitaleira. A capital da República da Irlanda é também a terra da famosa Guinness, de duendes e uma das cidades mais famosas da Europa, composta de cenários fantásticos e imensas atividades (mais de 5 milhões visitam anualmente esta cidade).
Com um clima marítimo, a terra da ilha esmeralda foi colonizada por vikins e é considerada o Vale do Silício Europeu, devido ao grande número de indústrias de informática localizadas na cidade, como a Microsoft, HP, Intel, Amazon, Yahoo. Fato esse que faz com que a cidade ofereça um alto nível de formação nessas áreas. A cidade também é famosa pelos festivais que acontecem toda semana.
Uma das cidades mais vibrantes da Europa, Dublin, no Leste da Irlanda, oferece-lhe tudo o que poderia desejar de uma cidade: história, cultura e mais “Pubs” do que alguma vez sonhou. Com a sua mistura de arquitetura, parques e jardins frondosos, linha costeira de uma beleza arrebatadora e as suas lojas de costureiros famosos, essa cidade pulsa energia enquanto ainda retém um encanto de outras eras.
Cheia de tradições e mitos, com certeza existe muito para ser apreciado. Museus e galerias vão ter de sobra para você se perder nesse centro cultural. Tudo em Dublin remete à cultura. Cidade de grandes escritores, como: Jonathan Swift, Oscar Wild, William Butler Yeats, James Joyce (autor de Ulisses), de grandes músicos como: Enya e grandes bandas tais quais: U2, The Corrs, entre outros. Dublin também é a cidade natal de grandes atores de Hollywood como Colin Farrell e Jonathan Rhys Meyers.
Informações Úteis
- DDI: 353
- Línguas oficiais: inglês e gaélico
- Moeda: euro
- Visto: não é necessário por até 90 dias
- Fuso Horário: + 3h
- Clima: O ideal é viajar entre os meses de junho e agosto, auge do verão europeu, quando o clima é mais seco. Nessa época, a temperatura fica entre 14º e 20º durante o dia, esse que vai até as 22 horas.
Orçamento
Cork
Cork é a segunda maior cidade da Irlanda e também a terceira mais populosa de toda a ilha esmeralda. A cultura em Cork está presente nos mais diversos aspectos, desde seus vários museus, sua belíssima arquitetura e suas importantes escolas de música, teatro, dança e de artes em geral. No ano de 2005 Cork foi eleita a Capital Européia da Cultura.
Com 1.100km de litoral, a área é rodeada com pequenos portos, baías, enseadas, ilhas e embarcações para a pesca, vela e cruzeiro. Você pode se aventurar com trilhas de mountain bike, surf em magníficas praias e observatório de baleias. A diversão ao ar livre é garantida. Além disso há belíssimos castelos, parques e jardins ao longo do Vale Blackwater para relaxar, pescar ou simplesmente entrar em um dos resorts com os melhores spas de Cork.
O centro da cidade é cortado pelo lindíssimo e navegável Rio Lee, que contribui para que Cork seja um dos mais importântes portos marítimos da Irlanda. Com ruas movimentadas e um clima quase sempre muito agradável. Os verões são frescos e dificilmente ultrapassam os 20 graus. O inverno também consegue ser modesto, geralmente fica em torno de 9 graus.
Entre os principais atrativos da cidade está a rua St. Patrick. Remodelada em 2004, a rua é o mais importante centro comercial de Cork e conserva enormes edifícios ao longo de sua extensão. O prédio mais conhecido da cidade e também um dos mais bonitos é a torre da igreja de Shandon, que fica na região norte da cidade. Planeje suas férias em County Cork, no sul da Irlanda. Cork é cheia de cor e contrastes, sendo que inclui algumas das mais belas paisagens da Irlanda, o que a levou a ser considerada a cidade Top 3 no mundo para visitar em 2010, (segundo a Lonely Planet).
Informações Úteis
- Idioma: inglês
- Moeda: euro
- Clima: temperado marítimo
- Fuso Horário: + 3 horas
- Capital: Dublin
Orçamento
Depoimentos:

[Intercâmbio em Grupo para Europa - Janeiro 2019]
É impressionante como um intercâmbio faz com que passemos a viver cada segundo da maneira mais intensa possível. Passar 25 dias conhecendo 3 novos países e culturas foi uma experiência imensurável. Realizamos um sonho e mudamos nossa maneira de ver a nós mesmos e ao mundo
- Maria Eduarda Schmidt
- Santa Rosa - RS

[Intercâmbio em Grupo para Europa - Janeiro 2019]
A partir do momento que eu escolhi fazer o intercâmbio, eu sabia que seria a realização de um sonho, mas tudo foi muito mais do que eu esperava! Eu conheci pessoas incríveis, lugares maravilhosos, amadureci, cresci muito e pude ter a certeza de que o mundo é muito pequeno para tudo o que queremos realizar, que existem lugares mágicos que nós nem imaginamos, que podemos criar laços de amizades em um curto período de tempo.
Esses 25 dias de viagem foram inesquecíveis! Certamente foi uma das melhores escolhas que já fiz.
Gratidão e saudades são o que sinto por tudo o que eu vivi na Europa.
- Livian Della Flora
- Santa Rosa - RS

[Intercâmbio em grupo para o Canadá - Julho 2019]
Eu saí da universidade hoje e eu já estou com muitas saudades porque é incrível! Achei a empresa da Jump muito boa e quero vir de novo em outras oportunidades que eu tiver
- Henrique Almada Dalprá
- Jaraguá do Sul - SC

Ao viajar é importante saber que estamos com pessoas de bem, sobretudo com pessoas que entendem sobre o que estão fazendo, sem dúvidas Jump alcança isso e até mais! Obrigada por tudo!
- Christina Gnoatto Zart
- Carazinho - RS

[Intercâmbio em Grupo para Europa - Janeiro 2019]
A Jump é incrível e nos proporciona as melhores viagens e os melhores momentos!
- Anita Rempel
- Lajeado - RS

[Intercâmbio em Grupo para Europa - Janeiro 2019]
O intercâmbio para a Europa foi uma experiência inesquecível. Uma das melhores coisas foi conhecer culturas diferentes e se adaptar a uma nova rotina, com pessoas novas de várias cidades. O amadurecimento e a autonomia que a gente desenvolve na viagem são coisas que ficarão para toda a vida. De longe uma das melhores experiências da viagem foi assistir ao Fantasma da Ópera, que é um espetáculo lindo e emocionante!
- Kennia Silva
- Santa Rosa - RS

[Intercâmbio em Grupo para Europa - Janeiro 2019]
De vários momentos durante a viagem ao Velho Mundo eu acho muito legal poder destacar Paris, que foi uma cidade que falou por si só, foi uma cidade que expressou uma identidade, que tinha personalidade, os prédios conversavam entre si. Além disso, eu posso destacar da Inglaterra, O Fantasma da Ópera, que é uma peça espetacular e da Escócia eu posso vir a citar o Lago Ness e as Highlands. Além de tudo isso, o intercâmbio também proporciona várias amizades novas e muito bonitas
- Pedro Tubiana
- Santa Rosa - RS

[Intercâmbio em Grupo para Europa - Janeiro 2019]
Melhor intercâmbio, melhor equipe. Experiências incríveis e inesquecíveis!
- Luana Holz
- Teutônia - RS

[Intercâmbio em Grupo para Europa - Janeiro 2019]
O que eu mais gostei nessa viagem foi que eu fiz muitas amizades, conheci lugares que eu sonhava conhecer, como a London Eye, o Big Ben e a Disney
- Guilherme Monteiro
- Ijuí - RS

[Intercâmbio para New York]
Tive uma ótima experiência, com certeza o conhecimento e experiência da Jump contribuíram muito para que eu escolhesse um lugar fantástico e para que todas as minhas expectativas fossem atendidas. A seriedade e profissionalismo com que fui atendido me fariam escolher novamente a Jump e também me levariam a indicar a todos que querem conhecer novos hábitos, novos costumes e novas experiências de vida!
- Adrivânio Dal Vesco
- Não Me Toque - RS