Peru

Dono de natureza exuberante, com montanhas, deserto, florestas e praias, o Peru divide-se geograficamente em três regiões: a costa, banhada pelo oceano Pacífico e onde vive a maior parte da população, a serra, que corresponde a 30% da área territorial, e a selva, área com o menor número de habitantes. A fauna e a flora, riquíssimas, colocam o país entre as cinco nações com maior diversidade biológica do mundo. E os números impressionam: há mais de 1,8 mil tipos de aves, 3,5 mil variedades de orquídeas e 10% das espécies de répteis, mamíferos e peixes existentes na Terra.

Os aspectos culturais também surpreendem, como mostram as atrações históricas da capital Lima, de Cusco, de Machu Picchu e de Arequipa, todas incluídas na lista de Patrimônios Mundiais elaborada pela Unesco. (Basta dizer que Lima tem pirâmides em plena área urbana!) Das doze localidades peruanas presentes na relação fazem parte, ainda, Chan Chan, sítio arqueológico da maior cidade de barro existente na América pré-colombiana, e as escavações de Caral-Supe, com cinco mil anos de idade. No dia-a-dia, a música, a dança, o artesanato, as festas e a culinária também contribuem para incrementar a cultura e as tradições.

Informações Úteis

Capital: Lima
Idioma: Espanhol
População: Aproximadamente 31 milhões de habitantes
Fuso Horário: 2 horas a menos que o horário brasileiro
Moeda: Novo Sol
Código Telefônico: +51

 

 

Cusco

     Peru, o cativante antigo centro do Império Inca, compartilha suas fronteiras com Equador, Colômbia, Brasil, Bolívia, Chile e o Oceano pacífico. A sua população de 25 milhões habitantes é uma combinação de diferentes povos indígenas, mestiços, europeus, africanos, japoneses e chineses.
O espanhol e o Quechua são os dois idiomas oficiais do país, que é composto por três regiões diferentes: costa do litoral Pacífico, a cordilheira dos Andes e a Selva Amazônica. O país possui fascinantes ruínas arquitetônicas de Nazca, civilizações Incas e Moche, como os mundialmente famosos restos de Machu Picchu.
     Quando você estuda espanhol no Peru, você irá com certeza se hipnotizar com a sua rica tradição e com a sua diversidade, em todos os sentidos da palavra. Perfeito para se ter uma idéia da geografia e diversidade étnica da América Latina.
Antiga capital do império Inca, Cusco é um lugar maravilhoso para estudar espanhol. Nossa escola no Peru dá as boas-vindas aos estudantes bem no centro histórico da cidade, rodeada de edifícios antigos e de todas as lojas e mercados que você possa precisar.

 

Informações Úteis

  • Moeda: Novo sol (PEN)
  • Idioma: espanhol (oficial), Quechua (oficial), e Aymara
  • Religião: Católico romano 90%
  • Eletricidade: 220V/60Hz
  • Código telefônico: +51
  • Internet: TLD .pe
  • Fuso horário: UTC-5

Orçamento

Depoimentos:

Promoções

A JUMP Intercâmbios sempre tem novidades para os seus clientes terem a melhor experiência no exterior!

Se você tem interesse de estudar no exterior e ainda não sabe qual o seu destino, entre em contato conosco que lhe ajudaremos a encontrar a melhor opção!